Todos menos pelos vistos o jornalista que escreveu uma peça idiota no Jornal i (http://www.ionline.pt/conteudo/21596-quer-comprar-carro-hipoteque-casa) em que advoga que para comprar carro existem excelentes empréstimos para o consumidor já endividado contrair, nomeadamente fazer hipoteca da casa para comprar carro.
Opção absurda, quem é que no seu perfeito juízo arrisca um imóvel por um veículo? Também propõe no mesmo texto a opção de alargar o financiamento da casa para pagar o carro, o que confessa só resultar se for delineado um plano de amortizações: meu caro, se os portugueses conseguissem poupar e planear, não tentavam comprar um bem que desvaloriza (um carro) através de empréstimos mas sim a pronto após acumular (e aplicar claro) rendimentos.
Por fim, sugere dar como garantia um PPR para comprar um carro. É mesmo isso, invés de sacríficios e andar de transportes públicos e poupar dinheiro, dê como garantia as suas poupanças para a reforma / velhice para poder adquirir um automóvel com um motor mais potente... Idiotice
Não fazem falta conselhos destes, o que faz falta é mais juízinho e pés no chão: Quem não tem dinheiro nao tem vícios!
2 comentários:
Não me surpreende a publicação de tamanha estupidez.
Subscrevo o que disseste.
Pior do que isso, só querer comprar o que não se pode (casa ou carro), sem ter dinheiro, nada para hipotecar, PPR e emprego!
Pergunto-me onde anda o bom senso das pessoas???
E eu que o diga...
Que vejo onde é que o endividamento leva as pessoas, todos os dias...
Enviar um comentário