segunda-feira, 28 de abril de 2008

Liberdade?

O ano passado houve alguma controvérsia porque alguns deputados ostentaram cravos no parlamento...

Quando é que percebem que os símbolos, per si, não têm significado?

Foi uma revolução de militares, o povo estava lá pelo mesmo acidente que lá esteve durante anos de regime, somos aversos ao risco, somos cordeiros. Nem milhares de professores na rua fazem moça ao novo ditador e às suas marionetes. Tal como a esquerda - na prática - nada fez até os militares darem a volta a isto.

Liberdade?

3 comentários:

PerleKes disse...

so true ma' friend..mas também nao somos nós que vamos mudar isto n é verdade?

Rendeiro disse...

não? se não formos nós, quem mudará?

Sophia disse...

Que posso dizer!? Concordo. Lembro-me, de quando no dia 25 falaram nas notícias das comemorações e da presença assim e assado do Sr. Primeiro, pensar: hipócrita! Um novo ditadorzeco a comemorar o 25 de Abril!... Enfim...
Quanto ao mudar, somos eleitores e somos o Estado e somos jovens (o futuro é nosso), para além do dever, temos o poder de fazer algo para mudar as coisas neste país. Nenhum de nós, por si pode mudar o mundo, mas, se cada um fizer a sua parte vamos ser muitos a querer mudar algo, se, por outro lado, cada pessoa se resignar e achar que não somos nós que podemos mudar as coisas, ninguém vai fazer a sua parte e aí é que nada poderemos fazer nem mudar. 1 é igual a 1, mas 1+1+1+1... é mais do que quatro quando falamos de pessoas e vontades (o todo é maior do que a soma das partes).