Passei o passado dia 27 longe da cidade, com amigos. Aprendem-se muitas coisas interessantes longe da civilização:
Rotundas sem rotundas e Docas "Secas"
Junto aos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco apresenta-se um modelo para qualquer autarquia com ou sem saco azul: rotundas pintadas no chão com tinta. Só. Não há cá relógios nem verduras, nem fontes, nem sequer pedras ou terra. Tão simples como um traço continuo mas mais redondo: 3 círculos e uma bola.
A nível de Marketing, esta cidade também dá cartas! Como em Lisboa, há em CB um conjunto de cafés em fila a que se chama de "as Docas". Curiosamente não há rio perto, pelo que estas docas são "secas".
Se não fosse verdade até dava uma piada; seca.
Isto não é um café, é um Caffé!
Pois é, eu a pensar que tínhamos feito 40km (30? 60? wtv) extra porque íamos assistir a um grande concerto no enorme Complexo Multiusos, e afinal fomos parar lá perto mas ao lado: o pequeno Caffé Romano. Não posso deixar de realçar o pormenor de se meter dois ff no nome dos cafés que usam nomes meio italianizados. (nós por cá fazemos o mesmo com o Plaza cof).
Os anos 90 estão vivos no Interior
Primeiro sinal de alarme passou-se no centro de CB. Uns gajos num bogas todos felizes a ouvir (e a gritar) o I'm a Scatman em altos berros! Isso estava na moda há tipo 15 / 20 anos atrás?
Depois no Romano era um concerto Punk-Rock portanto não se podia esperar outra coisa senão nostalgia dos 90's... Mas confesso que não esperava tantos cachecóis à Arafat! O senhor até já morreu pá... Luz negra? Mosh num espaço de 3 por 7? Tão 90's que até me sinto velho :P É bonito é ver malta nova ainda com o espírito de curtir Offspring (ah bons tempos, oitavo ano e tal)
Em suma, Foi agradávelzinho :-)
domingo, 30 de dezembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ai castelo branco castelo branco!!Terra de filhas da medicina, parou no tempo faz tempo!!:D..ao menos pararam numa decada de ouro em que os desenhos animados nao consistiam em mandar bolas com monstros :p
Enviar um comentário